Os meus olhos se fixam no Senhor – F. Lapa (Libellus 1)
Em vós, Senhor, está a fonte da vida – Az. Oliveira (NRMS 67| IC, p. 436| L 327|
São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!
Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.
Parabéns aos autores desta página. Até para mim constitui uma ajuda na escolha dos cânticos mais adequados às leituras de cada domingo.
ResponderEliminarFui aluno de Manuel Faria e estou aposentado de prof. de Música tendo como preferência o piano e órgão. Ultimamente, com mais tempo livre, dediquei-me à composição com textos do Cón. Fernando Silva e, por insistência dele, reuni os trabalhos em livro. Este trabalho, a que dei o nome de "Cantarei ao Senhor" está à venda na livraria do DM sem qualquer exclusividade. Ainda tenho muitas centenas em casa que, tenho a certeza, não conseguirei vender (nem tal me causa, felizmente, qualquer diferença). Não me importo de o colocar à disposição dos autores deste "site" para o venderem ao preço que entenderem sem qualquer contrapartida para mim. Poderão verificar o conteúdo do livro neste endereço:
Composições de A. Costa Gomes:
https://sites.google.com/site/amusicasacraembraga/system/app/pages/sitemap/hierarchy
Quem quiser pode vir aqui retirar o que entender interessante.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho que prestam à Liturgia.
Costa Gomes