Domingo VIII do Tempo Comum | Ano A




Domingo VIII do Tempo Comum
02 de Março de 2014 | Ano A


Antífona de Entrada

           O Senhor veio em meu auxílio – Az. Oliveira (NRMS 60| CEC II, p. 43-45)
           O Senhor veio em meu auxílio – F. Valente (BML 141-142)
           O Senhor salvou-me – C. Silva (OC, p. 189| L 609)
           Levanto os meus olhos para os montes – J. Santos (NRMS 70)
           Meu Senhor, eu Vos amo – J. Santos (NRMS 90-91| CEC II, p. 45-46| IC, p. 477| L 498 A)
           Meu Senhor, eu Vos amo – A. Cartageno (CEC II, p. 46-47| L 498 B)



Salmo Responsorial

           Só em Deus descansa, ó minha alma (Sl 61) – M. Luís (SRML, p. 120-121| L 788);
                  F. Santos (BML 86); Az. Oliveira (SRAO A, p. 120-121); M. Carneiro (SRMC A,
                  p. 94-95)


Antífona da Comunhão

           Cantarei ao Senhor pelo bem que Ele me fez – F. Silva (NRMS 98| IC, p. 406-407)
           Cantarei ao Senhor pelos bens que me deu – A. Cartageno (CEC II, p. 47-48| L 210)
           Eu estou sempre convosco – C. Silva (OC, p. 101| CEC I, p. 155-156| L 362)
           Ide por todo o mundo – J. Santos (NRMS 59| CEC I, p. 156-157| IC, p. 700-701)
           Cantarei a bondade do Senhor – J. Santos (NRMS 62| IC, p. 405-406)



Outros cânticos para o VII  Domingo do Tempo Comum

           Eu estou sempre convosco – F. Lapa (BML 101-102)
           Buscai primeiro o Reino de Deus – B. Sousa
           Tudo posso naquele que me conforta – C. Silva (OC, p. 257| L 830)
           Quem confiar no Senhor – C. Silva (OC, p. 219| L 706)


Pe. Nuno Queirós

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.