Solenidade do Sagrado Coração de Jesus | Ano C


SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

07 de Junho de 2013


Antífona de Entrada

              Coração de Jesus nossa esperança – Az. Oliveira (NRMS 93 | IC, p. 418)
              Sagrado Coração de Jesus Redentor – F. Silva (NRMS 93| IC, p. 547)
              Sagrado Coração de Jesus Redentor – M. Carneiro (CEC II, p. 171)


Salmo Responsorial

              O Senhor é meu pastor: nada me faltará (sl 22) – M. Luís (SRML, p. 48-49| L 585|
                    CPE, p. 139); F. Santos (BML 41| NCT 364); Az. Oliveira (SRAO A, p. 90-91; ou
                    SRAO A, p. 172-173| CPE, p. 138); M. Carneiro (SRMC A, p. 38-39| SRMC A,
                    p. 68-69| SRMC A, p. 146-147| SRMC B, p. 112-113| RBP, p. 222-223)                    
              O Senhor me conduz: nada me faltará (sl 22) – Az. Oliveira (SRAO A, p. 50-51; ou
                    SRAO B, p. 136-137; ou SRAO C, p. 178-179)
              O Senhor é meu pastor: nada me falta (sl 22) – Nuno Costa


Antífona da Comunhão

              Se alguém tem sede, venha a Mim e beba – M. Carneiro (NRMS 82-83 | IC, p. 342)
              Se alguém tem sede, venha a Mim e beba – J. Santos (NRMS 102 | IC, p. 550)
              Saboreai como é bom – A. Cartageno (CEC II, p. 173)
              Saboreai como é bom – J. Santos (NRMS 93 | IC, p. 545)


Outros cânticos para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

              A Ti, Jesus, nós vamos confiantes – M. Carneiro (NRMS 93 | IC, p. 368)
              Bendito sejais, Senhor nosso Deus – Az. Oliveira (NRMS 93 | IC, p. 396)
              Dar-vos-ei pastores – F. Santos (BML 57)
              Eu apascentarei as minhas ovelhas – D. Faustino
              Eu cuidarei das minhas ovelhas – F. Silva (NRMS 123| XVIII ENPL, p. 42-45)
              Eu mesmo cuidarei das minhas ovelhasT. Sousa
              Eu vos darei pastores – D. Faustino
              Mil vezes seja louvado – J. Santos (NRMS 13| IC, p. 639)vídeo
              O Cordeiro de Deus é o nosso pastor – Az. Oliveira (NRMS 90-91| CEC II, p. 58-60|
                    IC, p. 492-493)
              O Cordeiro de Deus é o nosso pastor – C. Silva (OC, p. 167-168| CEC II, p. 121-122)
              O Senhor é meu pastorF. Santos (BML 52| CEC II, p. 143-144| NCT 268)
              Vós todos os que tendes sede – C. Silva (CEC II, p. 175 | OC, p. 280)


Diác. Nuno Queirós

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.