Domingo XXV do Tempo Comum



DOMINGO XXV DO TEMPO COMUM
– Ano B –
23 de Setembro de 2012


Antífona de Entrada

           Eu sou a salvação do meu povoF. Lapa (BML 138-139)
           Eu sou a salvação do meu povo – F. Santos (CEC II, p. 117-118)
           Eu sou a salvação do meu povo – C. Silva (OC, p. 106| CEC I, p. 81| CEC II, 
                 p. 118-119)
           Eu darei ao meu povo a salvação – A. Cartageno (CEC II, p. 119-120| XXXII ENPL, 
                 p. 68)


Salmo Responsorial

           O Senhor sustenta a minha vida (sl 53) – M. Carneiro (SRMC B, p. 130-131)
           O Senhor receberá a minha vida (sl 53) – Az. Oliveira (SRAO B, p. 154-155); M. Luís
                 (SRML, p. 244-245)


Antífona da Comunhão

           Eu sou o Bom Pastor – C. Silva (OC, p. 108| CEC I, p. 141| XIX ENPL, p. 82)
           Deus é bom pastor – M. Luís (CAC, p. 391-392| CEC II, p. 120-121| XV ENPL, p. 81|
                 NCT 194)
           O Cordeiro de Deus é o nosso pastor – Az. Oliveira (NRMS 90-91| CEC II, p. 58-60|
                 XXXII ENPL, p. 126| IC, p. 492-493)
           O Cordeiro de Deus é o nosso pastor – C. Silva (OC, p. 167-168| CEC II, p. 121-122|
                 XXV ENPL, p. 49)
           O Senhor é meu pastorF. Santos (BML 52| CEC II, p. 143-144| NCT 268)



Outros cânticos para o Domingo XXV do Tempo Comum – ano B

           Bendito Deus nosso Pai – Az. Oliveira (NRMS 115| XXVII ENPL, p. 22-23)
           Quem quiser ser grande – F. Santos (CP II, p. 190| CP II, p. 306)
           Quem quiser ser grande – M. Luís (V ENPL, p. 21| XXVIII ENPL, p. 81| XXXII ENPL, 
                 p. 32| XXXIII ENPL, p. 53| XXXVII ENPL, p. 5)
           Quem quiser ser o primeiro – Az. Oliveira (XXIII ENPL, p. 40)
           Quem quiser ser o primeiro – F. Santos (XVIII ENPL, p. 32| XXX ENPL, p. 30)
           Quem quiser tornar-se grande – Az. Oliveira (XXVI ENPL, p. 28| XXVII ENPL, 
                 p. 56| XXXI ENPL, p. 5| XXXVIII ENPL, p. 70)



Diác. Nuno Queirós

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.