Domingo XVIII do Tempo Comum | Ano C


DOMINGO XVIII DO TEMPO COMUM


Antífona de Entrada

             Deus, vinde em meu auxílio – F. Silva (NRMS 53| CEC II, p. 88-89| IC, p. 75-76| NCT 87)
             Deus, vinde em meu auxílio – A. Morais
             Vinde, Senhor, vinde em meu auxílio – A. Cartageno (NRMS 90-91| CEC II, p. 89-90|
                   XXXVII ENPL, p. 88-89| IC, p. 595)


Salmo Responsorial

             Senhor, tendes sido o nosso refúgio através das gerações. (Sl 89) – M. Luís (SRML,
                   p. 310-311); M. Carneiro (SRMC C, p. 116-117)


Antífona da Comunhão

             Saciastes o vosso povo – F. Silva (NRMS 90-91| CEC II, p. 90-91| IC, p. 546| L 729)
             O Senhor deu-lhes o pão do Céu – Az. Oliveira (CEC II, p. 36-37)
             Do Céu nos destes, Senhor, o pão – F. Santos (BML 103-104| CEC II, p. 92-93)
             Eu sou o pão da vida – M. Luís (CAC, p. 393| CEC II, p. 93| NCT 261| L 374)
             Eu sou o pão da vida – M. Simões
             Eu sou o pão da vida – M. Simões (SC I, p. 48-49| NCT 421)
             O Pão de Deus – J. Santos (NRMS 62| IC, p. 498-499)
             Abriu o Senhor as portas do Céu – Az. Oliveira (NRMS 119| XXVIII ENPL, p. 39)
             O Senhor abriu as portas do Céu – F. Silva (NRMS 106| IC, p. 502-503)



Outros cânticos para o Domingo XVIII do Tempo Comum

             Buscai o alimento – M. Luís (CAC, p. 382-383| NCT, p. 393)
             Deus vem em meu auxílio – F. Santos (CEC II, p. 81-82)
             Deus vem em meu auxílio – F. Valente (BML 133-134)
             Eu sou o Pão vivo descido do Céu – C. Silva (OC, p. 111| NRMS 36| IC, p. 443| CEC II,
                   p. 103| NCT 263| CPE, p. 157)
             Eu sou o Pão vivo – M. Luís (CAC, p. 395-396| CEC II, p. 101)
             Eu sou o Pão vivo – Duarte Morgado/A. Cartageno*
             O Pão que vem do céu – T. Sousa (CS, p. 13)
             O Pão que o teu amor nos dá –  C. Silva (CEC II, p. 99)
             Vós sois o pão vivo, Senhor – F. Silva (NRMS 90-91| CEC II, p. 94-96| IC, p. 597-598)
             Vós sois o pão vivo, Senhor – F. Santos (BML 155-156)
             Revesti-vos do Homem Novo – Az. Oliveira (XXXVI ENPL, p. 15-17)
             Vós todos os que tendes sede – C. Silva (OC, p. 280)

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.