Oh! Vinde enfim, eterno Deus!

Mais uma partitura para o Advento, desta vez uma melodia brasileira do século XVII que foi harmonizada por Maria Lúcia Paschoal. A música chama-se "Oh! Vinde enfim, eterno Deus!".


A interpretação desta música é do coro da Arquidiocesde de Campinas:

O Coro da Arquidiocese de Campinas nasceu no ano de 2008 dentro do Curso de Extensão em Música Litúrgica da Arquidiocese de Campinas, pela necessidade de se formar um grupo menor que pudesse atender aos inúmeros convites de paróquias da Arquidiocese que queriam o Coro do CEMULC presente em suas celebrações. Como o Coro do CEMULC é formado por todos os alunos matriculados (em média 400 alunos semestralmente) essa participação se tornaria inviável. Então a direção do CEMULC abriu os testes de seleção e o primeiro grupo de alunos passou a ensaiar semanalmente no início de 2008. Nesse curto período de atividades o Coro participou de várias celebrações eucarísticas, destacando-se a sua performance na visita do núncio apostólico para o Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri (2008), na Assembleia Geral da CNBB (2009) e no VII Festival de Música Sacra de Campinas (2009), Concerto de Natal (2008-2009), Missa de Posse da Reitoria da PUC Campinas (2010), Magnificat de Vivaldi com a Orquestra Filarmônica de Itu (2010), Missa de Ordenação Episcopal do Mons. Pedro Carlos Cipolini (2010). Desde 2009, o Coro dedica-se à gravação do Hinário Litúrgico da Arquidiocese de Campinas.

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.